QUAL PAÍS

QUEREMOS NO FUTURO?

Foi a partir dessa pergunta que, no início de 2019, entendemos que era necessária uma ação coordenada da ICC Brasil, alavancando o trabalho e expertise das nossas nove comissões para contribuir com a construção de um novo Brasil.

A campanha ‘O Brasil Quer Mais’ tem três grandes pilares em sua estratégia de atuação:

INSERÇÃO INTERNACIONAL

COMPETITIVIDADE E INOVAÇÃO

CREDIBILIDADE

Desde seu lançamento, a campanha vem construindo bases de diálogo e cooperação ampla entre setor privado, governo e sociedade civil, destacando a assinatura de memorandos de entendimento com o Ministério da Economia e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de diversas ferramentas e publicações que buscam tornar o ambiente de negócios mais dinâmico e resiliente.

O ano de 2020, que trouxe inúmeras incertezas, ressaltou a importância da cooperação e do comércio internacional no enfrentamento do maior desafio global da história recente, para preservar vidas, empregos e renda. Mais do que nunca, repensar qual país queremos ser e como nos inserimos no mundo é essencial para uma retomada econômica sustentável e maior desenvolvimento econômico e social do país no longo prazo. A ICC continuará trabalhando para promover uma agenda robusta de inserção internacional ancorada na competividade, inovação, integridade e sustentabilidade.

Encontro BR+

Anualmente, a ICC realiza um encontro de alto nível para promover discussões sobre os rumos das políticas econômicas do país, ancorando-se nos principais pilares da campanha.

Confira a edição de 2021:

Confira a edição de 2020: