Conselho de CEOs

Constituído em 2017, o Conselho de CEOs da ICC teve sua agenda desenvolvida no escopo da Comissão de Responsabilidade Corporativa e Anticorrupção e, desde 2020, ampliou sua agenda de atuação para temas estratégicos da ICC Brasil, como a promoção do comércio internacional, além de pautas relacionadas a sustentabilidade, inovação e competitividade.

“Estou muito feliz de liderar o Conselho de CEOs da ICC Brasil. Juntos vamos trabalhar para modernizar a agenda econômica do Brasil e inserir o país internacionalmente.”

Mario Lindenhayn, presidente da bp no Brasil e presidente executivo da BP Bunge Bioenergia.

O grupo é atualmente co-presidido por Marcos Matias, presidente da Schneider Electric no Brasil, e Mario Lindenhayn, presidente da bp no Brasil e presidente executivo da BP Bunge Bioenergia e composto por líderes de 20 empresas brasileiras e estrangeiras de diversos setores, que contribuem de forma próxima e ativa à atuação da organização no Brasil e à defesa de uma estratégia da inserção internacional brasileira, pautada por valores de cooperação, preservação ambiental e integridade.

 

Agradecemos o compromisso e a dedicação de Tania Cosentino, CEO da Microsoft Brasil e membro do Conselho Superior da ICC Brasil, que presidiu o Conselho de CEOs no biênio 2020-2021, trazendo uma visão inovadora e engajando líderes do setor privado para avançar uma agenda de inserção internacional e fortalecimento de credibilidade do nosso país.

“Estou honrado em receber o convite para a co-liderança do Conselho de CEOs da ICC Brasil. Poder participar ativamente da articulação do setor privado para recolocar o país no centro da agenda de comércio internacional e, ainda, amplificar a voz da comunidade empresarial brasileira internacionalmente é muito gratificante.”

Marcos Matias, presidente da Schneider Electric no Brasil.