Conselho de CEOs

Constituído em 2017, o Conselho de CEOs da ICC teve sua agenda desenvolvida no escopo da Comissão de Responsabilidade Corporativa e Anticorrupção e, desde 2020, ampliou sua agenda de atuação para temas estratégicos da ICC Brasil, como a promoção do comércio internacional, além de pautas relacionadas a sustentabilidade, inovação e competitividade.

O grupo atualmente é presidido por Tania Cosentino, CEO da Microsoft Brasil e membro do Conselho Superior da ICC Brasil, e composto por líderes de 20 empresas brasileiras e estrangeiras de diversos setores, que contribuem de forma próxima e ativa à atuação da organização no Brasil e à defesa de uma estratégia da inserção internacional brasileira, pautada por valores de cooperação, preservação ambiental e integridade.

“Hoje é vital que o engajamento das empresas em temas como sustentabilidade, transparência e integridade se dê no nível mais alto das empresas. A importância do tone at the top fica clara na participação dos mais de 15 líderes empresariais dos mais variados setores que fazem parte do Conselho de CEOs da ICC Brasil. Só assim poderemos transformar o ambiente de negócios do Brasil.”
Tania Cosentino, Presidente do Conselho de CEOs da ICC Brasil e Presidente da Microsoft Brasil