A Inteligência Artificial está transformando o mundo dos negócios, e o Brasil precisa de um marco regulatório que acompanhe essa evolução.
No dia 23 de outubro, a ICC Brasil lançou o policy paper “A Visão do Setor Privado sobre o Marco Regulatório da IA”, elaborado pela Comissão de Economia Digital.
O documento reúne contribuições de empresas e especialistas para orientar uma regulação que estimule a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o crescimento do país, sem abdicar da proteção aos direitos fundamentais.
Os membros que contribuíram para o desenvolvimento do documento foram Barbara Sales Caraciola, Bruno Bezerra, Caiky Guilherme Aguilar Avella, Christian Perrone, Diego Sens, Jacqueline Lopes, Lívia Wanderley B Maia Vieira, Luciano Cardim de Araujo, Natassja Christine Gomes da Costa, Ronaldo Perez Fragoso e Thiago Caetano Passos de Oliveira. A editoração ficou a cargo de Mickael Viglino.
Confira aqui o policy paper na íntegra e conheça os quatro eixos prioritários do paper, que mostram como uma regulação bem estruturada pode promover um ambiente de IA mais ético, transparente e inovador.








