A ICC estabelece diretrizes sobre as questões modernas, em constante mudança, de propaganda e marketing, promovendo uma autorregulação eficaz e harmonizada com as melhores práticas em todo o mundo.

Em um sistema no qual a indústria de publicidade, marketing e mídia estabelece regras e padrões de prática voluntários, que vão além de suas obrigações legais, a autorregulação cria confiança com os consumidores, garantindo publicidade honesta, legal e decente, proporcionando rapidez e facilidade de reparação quando ocorrem transgressões.

Desde 1937, com a publicação ICC Advertising and Marketing Communications Code, a ICC continua promovendo os benefícios da autorregulação como um meio de garantir a confiança do consumidor e preservar um mercado dinâmico onde a inovação floresça.

O ICC Marketing Code, agora em sua 10ª edição, tem servido como base para os códigos nacionais e setoriais de autorregulação publicitária em mais de 35 países - em 6 continentes -, abrangendo o Canadá, México, a maior parte da Europa, China, Brasil, Índia e África do Sul.

Outras importantes ferramentas desenvolvidas pela Comissão Global incluem códigos, guias e cursos em parceria com a ICC Academy:


A Comissão possui interlocução global com a International Advertising Association (IAA) e a World Federation of Advertisers (WFA). A Comissão é globalmente presidida por Brent Sanders, Associate General Counsel na Microsoft Corporation.

Consulte aqui mais informação sobre o trabalho desta Comissão.

None