• 17/04/2017

A ICC Brasil esteve presente no Seminário Proteção de Dados e Privacidade organizado pela ICC Commission on Digital Economy, que ocorreu nos dias 4 e 5 de abril, em Nova Deli, Índia. O evento teve como objetivo debater o cenário regulatório nos diversos países em que a World Business Organization atua.

A ICC Brasil esteve representada pelo associado Thiago Luís Sombra, que participou de painel relativo aos avanços regulatórios no Brasil e demais países da América Latina. Um dos importantes pontos destacados foi o cenário de intensa reforma legislativa das leis de proteção de dados pessoais na América Latina, inclusive com audiências públicas realizadas na Argentina e no Brasil. As ações no Chile, Equador, Panamá e Uruguai também foram ressaltadas durante o painel.

Na mesma linha de atuação da Comissão Global, em breve a ICC Brasil lançará seu capítulo nacional para tratar das questões relacionadas à economia digital. Reunindo empresas do setor de ICT, internet, energia, bens de consumo e bancos, o Comitê de Economia Digital terá objetivo de (i) alavancar a voz brasileira nos projetos de advocacy em digital economy da ICC junto à OMC, G-20, IGF, ICCAN, ITU e demais agências da ONU, e (ii) apoiar a agenda regulatória local através dos policy-statements globais da organização e do compartilhamento de boas práticas com reguladores do país.

Share